Colégio Martin Luther

11 maio

CML, Ceat e Colégio Teutônia lançam ENCORE e ENCORSE

As edições deste ano dos encontros nacionais de conjuntos instrumentai (ENCORE) e corais (ENCORSE) da Rede Sinodal de Educação foram lançadas oficialmente nesta terça-feira, dia 10 de maio, no Centro Comunitário Evangélico, em Lajeado. O 35º ENCORE e o 16º ENCORSE serão realizados de 18 a 20 de agosto no Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT), no Colégio Martin Luther e no Colégio Teutônia.

Esta será a primeira vez em que os eventos serão realizados no mesmo período e tendo como sedes três escolas de uma mesma região. A realização de forma simultânea é uma das ações de comemoração dos 500 anos da Reforma Luterana. A expectativa é de que cerca de 700 jovens músicos e cantores estarão em Lajeado, Estrela e Teutônia durante o evento.

No café da manhã destinado aos parceiros do 35º ENCORE e do 16º ENCORSE, às autoridades locais e à imprensa, o diretor geral do CEAT, Rodrigo Ulrich, o diretor do Colégio Teutônia, Jonas Rückert, e a coordenadora pedagógica do Colégio Martín Luther, Karen Kern, apresentaram os eventos lembrando que ambos tiveram origem no Vale do Taquari.

Os gestores destacaram que o ensino da música nas escolas tem o objetivo maior de educar para a cidadania e que por isto é nobre a tarefa de perpetuar esta atividade entre as crianças e os jovens. “Num momento onde a sociedade clama por mais educação, é fundamental que nossas escolas incentivem a participação do jovem na música, contribuindo para uma formação integral”, salientou o diretor do CEAT. O café da manhã também contou com as falas do pastor sinodal do Vale do Taquari, Gilsinei Tetzner, e do diretor executivo da Rede Sinodal de Educação, Ruben Goldmeyer.

O 35º ENCORE reunirá os conjuntos instrumentais no CEAT e no Colégio Teutônia. Já o Colégio Martin Luther sediará o 16º ENCORSE. Uma apresentação conjunta das orquestras e dos coros abrilhantará o encerramento do evento durante um culto festivo na noite do sábado, dia 20 de agosto, no Ginásio Poliesportivo da Univates.

Crédito da foto: Leandro Augusto Hamester