Colégio Martin Luther

17 nov

Aberta seleção para novas atletas

Equipe infantil da Languiru/Martin Luther/AVATES/Pref. Estrela conquistou o bronze na Taça Paraná, competição que ocorreu em Curitiba e São José dos Pinhais, entre os dias 12 e 15, e é uma das mais importantes do calendário de base do voleibol nacional.

Frente às principais equipes do Brasil, as atletas estrelenses não se acanharam e completaram o pódio, atrás de Fluminense-RJ e Curitibano-PR, respectivamente, campeão e vice. Na decisão do bronze, vitória de dois a zero sobre o Minas Tênis Clube.

As equipes estrelenses das categorias mirim e infanto também estiveram na disputa, mas não conseguiram trazer medalhas desta vez. Com a colocação da equipe infantil, a Languiru/Martin Luther/AVATES/Pref. Estrela somou quatro medalhas nas últimas três edições da Taça Paraná, reforçando sua posição de referência na formação no voleibol nacional.

“Peneira” para as novas

Motivada por mais esta importante colocação no cenário nacional, a equipe estrelense abre suas portas para selecionar novas atletas para 2016. A tradicional “peneira” ocorrerá dia 20 de novembro, às 14 horas, no ginásio do Colégio Martin Luther. A atividade é gratuita e dirigida para meninas com idades entre 10 e 15 anos. As inscrições podem ser realizadas no local, com os professores responsáveis presentes.

De acordo com o professor Rodrigo Rother, coordenador técnico das equipes da Languiru/Martin Luther/AVATES/Pref. Estrela, qualquer menina pode participar: “não é necessário ser boa jogadora, pois nossas equipes visam ensinar e desenvolver o potencial que a atleta pode atingir no futuro. Se já souber jogar ou tiver uma estatura favorável, é ainda melhor”. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51)3712-1248, na secretaria do colégio.

As equipes do Colégio Martin Luther e da Associação Vale do Taquari de Esportes são apoiadas pela Cooperativa Languiru, Prefeitura de Estrela, UNIVATES, ICCILA, Docile, Plastrela, ASICS, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e nutricionista Nádia Rigobello.