Colégio Martin Luther

13 nov

Conteúdo aplicado à prática

O Projeto Literário desenvolvido pelo Colégio Martin Luther tem trazido momentos memoráveis, tanto de aprendizado, quanto de experiências presenciais.

Nesta semana, os alunos da turma do Jardim A2 foram até o Zoológico de Sapucaia do Sul para fazer a finalização do Projeto Literário, que teve como foco de estudos, o clássico livro infantil Cachinhos dourados e os três ursos. Em sala de aula, as crianças já haviam explorado o universo de fantasia proporcionado pela literatura, como jogos matemáticos envolvendo quantidades e tamanhos, a história do mingau, complementada a uma ida ao supermercado, onde também compraram frutas para a salada que eles mesmos prepararam. Também plantaram verduras na horta do colégio.

12240003_529438677213036_5484939314869279082_n

Após diversas atividades relacionadas ao tema e de muita expectativa, chegou a hora de verem bem de perto como é um urso de verdade. No grande espaço reservado aos ursos, as crianças observaram atentamente o cuidador, que tratava os animais, alimentando-os e higienizando o local. Desse momento, surgiram várias perguntas sobre o dia a dia deles e até mesmo as curiosidades pertinentes aos hábitos das adoráveis criaturas – mas que também impressionam pela imponência e pelo tamanho. Além dos ursos, outros animais chamaram a atenção dos pequenos, que puderem conferir de perto espécies que nunca tinham tido oportunidade de conhecer.