Colégio Martin Luther

10 nov

Equipes embarcam para Taça Paraná

Nesta última segunda-feira (09), à noite, as atletas da Languiru/Martin Luther/AVATES/Pref. Estrela embarcam para Curitiba/PR, para a disputa da Taça Paraná de Voleibol. Este evento é considerado o “Campeonato Brasileiro de Clubes”, já que nas categorias de base não existe competição nacional para clubes, somente seleções estaduais.

Mesmo sendo um evento de alto nível técnico, a equipe estrelense tradicionalmente frequenta o pódio. Só para ficar nos anos mais recentes, em 2014, o infanto-juvenil foi vice-campeão e, em 2013, tanto o infanto, quanto o infantil, conquistaram o bronze. O único título na Taça Paraná veio em 2009, na categoria Infanto-juvenil. 

O cronograma da competição prevê credenciamento e abertura na terça feira (10). Na quarta iniciam os jogos que vão até domingo, quando ocorrem as finais e serão conhecidos os grandes campeões. 

A equipe estrelense vai para a disputa com três categorias: Mirim (até 13 anos), Infantil (até 15 anos) e Infanto-juvenil (até 17 anos).

Infantil vence co Joguem e também se classifica para as finais do Estadual

No final de outubro, a equipe infantil foi campeã dos Jogos Escolares do Ensino Médio, competição promovida pela Univates, em Lajeado. Como algumas atletas desta categoria não puderam jogar por não estarem ainda no ensino médio, a equipe recebeu os reforços de Nati Pavi e Duda Anderle, da categoria infanto-juvenil.

De forma invicta, as atletas do técnico Marco Espíndola conquistaram mais um título no ano. Os jogos serviram para dar ritmo e preparar para a disputa da última etapa classificatória do Campeonato Estadual, que foi disputada neste domingo, dia 8, no ginásio Ito Snell, em Estrela. 

Com mais quatro vitórias por dois sets a zero frente ao Logemann (Horizontina), Sinodal (São Leopoldo), Recreio da Juventude (Caxias do Sul) e AVF (Santa Maria), a classificação foi conquistada. As finais ocorrem dia 5 de dezembro, em local ainda indefinido. 

As equipes do Colégio Martin Luther e da Associação Vale do Taquari de Esportes são apoiadas pela Cooperativa Languiru, Prefeitura de Estrela, Univates, Iccila, Docile, Plastrela, ASICS, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e nutricionista Nádia Rigobello.