Colégio Martin Luther

03 maio

Exercício de Cidadania

Com o intuito de proporcionar uma formação integral de seus estudantes e possibilitar a toda sua comunidade escolar um exercício de cidadania por meio da interação político-social, o Colégio Martin Luther recebeu, no dia 25 de abril, uma sessão descentralizada da Câmara de Vereadores de Estrela. A iniciativa foi uma ação dos cursos Técnicos do CML, com o objetivo de proporcionar aos estudantes uma formação ampla, no sentido de desenvolver o espírito crítico e participativo, contribuindo para a formação de um cidadão consciente, capaz de interagir na sociedade e no mundo do trabalho. A ação foi estendida a toda à comunidade e demais interessados.

O professor Werner Kurt Higelmann iniciou a sessão fazendo um acolhimento a todos os vereadores, professores, alunos e comunidade. A seguir, o advogado e assessor jurídico da Câmara, Erny Lindolfo Iser, explicou aos presentes como funciona o Poder Legislativo e suas funções.

vice diretor Werner camara vereadfores

Cada vereador teve a oportunidade de falar na Tribuna durante cinco minutos, onde muitos declararam que estudaram no CML e outros que têm filhos estudando na instituição. Os vereadores destacaram a importância dos cursos técnicos na qualificação profissional, principalmente nos dias de hoje, com o alto índice de desemprego no pais.

Ao final, a avaliação feita pelos professores e pelos alunos foi positiva, uma vez que é fundamental a iniciativa de participar e entender o processo de funcionamento do Poder Legislativo para cada cidadão exigir e garantir seus direitos e também estar ciente de suas obrigações.

25.04.2016 (1)