Colégio Martin Luther

11 abr

“Peneiras” agitam vôlei estrelense

Foi disputado sábado, dia 9, nas dependências do ginásio Ito Snell, em Estrela, a sexta edição da Copa AVATES/SMEL de voleibol feminino de base. O torneio é organizado pela Associação Vale do Taquari de Esportes, apoiado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e tem por objetivo preparar as equipes para as competições oficiais da temporada, dando ritmo de jogo para todas as atletas.

Participaram da disputa equipes nas categorias mirim (até 13 anos), infantil (até 15 anos) e infanto-juvenil (até 17 anos). As partidas apresentaram ótimo nível para início de temporada. Após um dia repleto de jogos, a classificação final de cada categoria ficou da seguinte forma:

MIRIM:

Campeão: Grêmio Náutico União (Porto Alegre)

Vice: Languiru/Martin Luther/AVATES (Estrela)

3° lugar: CEAT/Bira (Lajeado)

INFANTIL:

Campeão: Languiru/Martin Luther/AVATES (Estrela)

Vice: CEAT/Bira (Lajeado)

3° lugar: Grêmio Náutico União (Porto Alegre)

INFANTO-JUVENIL:

Campeão: Languiru/Martin Luther/AVATES (Estrela)

Vice: Grêmio Náutico União (Porto Alegre)

3° lugar: Sociedade Ginástica (Novo Hamburgo)

Peneira” para novos atletas

A equipe estrelense segue buscando novos talentos para suas equipes. E a oportunidade será dia 15 de abril, no ginásio do Colégio Martin Luther.

As interessadas em ingressar nas equipes das várias categorias, deverão se apresentar as 14h, diretamente no ginásio, e inscrever-se com os técnicos responsáveis que estarão lá presentes. A participação é gratuita e direcionada a crianças e adolescentes dos 11 aos 16 anos.

O coordenador técnico Rodrigo Rother, que também é técnico da Seleção Gaúcha, explica que não é necessário “ser craque” para ingressar na equipe estrelense: “Buscamos primeiramente aquelas que tem potencial para no futuro alcançarem o alto nível. Muitas hoje não sabem jogar, mas tem essa perspectiva, altura, desenvoltura para aprender e, principalmente, que amam jogar vôlei”.

As equipes da AVATES e do Martin Luther são apoiadas por Cooperativa Languiru, UNIVATES, ICCILA, Docile, Plastrela, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e nutricionista Nádia Rigobello.