Colégio Martin Luther

15 jan

Técnico do CML à frente da Seleção Gaúcha

O técnico da equipe da Languiru/Martin Luther/AVATES, Rodrigo Rother, será novamente o técnico da Seleção Gaúcha de voleibol infanto-juvenil feminino que defenderá o estado no Campeonato Brasileiro de Seleções. A competição ocorrerá em Saquarema, Rio de Janeiro, no Centro de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Voleibol.

Como 2016 será ano de Olimpíada no Brasil, todo o calendário nacional sofreu modificações. A principal competição da base brasileira será entre os dias 28 de fevereiro e 04 de março. As oito melhores seleções do país estarão frente a frente para definir a grande campeã nacional. Na chave gaúcha estarão São Paulo, Paraná e Pará. Na outra chave estão Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais e Mato Grosso.

Para representar bem o estado, os treinamentos já iniciarão na próxima semana, dia 19, em Estrela. “É uma honra, um privilégio e uma enorme responsabilidade comandar a equipe que leva o nome do Rio Grande do Sul. Nada melhor do que se preparar em casa, já que Estrela oferece toda a estrutura para que possamos nos preparar em alto nível para a competição mais difícil do país”, afirma Rother. Ele está na comissão técnica da Seleção Gaúcha desde 2002, sendo que desde 2006 como técnico principal. Tem no currículo à frente da equipe na divisão especial do Campeonato Brasileiro de Seleções quatro vice-campeonatos nacionais (2007, 2010, 2012 e 2013), um terceiro lugar (2011) e o título máximo da história do voleibol feminino gaúcho (2014).

Entre as 24 atletas que se apresentarão em Estrela dia 19 para iniciar os treinamentos, oito são da Languiru/Martin Luther/AVATES: Eduarda Gregory da Silva, Paula Menegotto Panno, Rafaela Sippel, Mônica Seibel, Amanda Steglich, Karine Schossler, Paola Pavi e Claudia Agostini Scheid. As demais atletas que fazem parte desta lista inicial da Seleção Gaúcha são de outras oito equipes do estado que disputam as competições da Federação Gaúcha de Voleibol.

_MG_1683 1024x683