Colégio Martin Luther

09 dez

Vôlei do CML conquista novo título

No sábado, dia 5 de dezembro, no ginásio Ito Snell, em Estrela, ocorreram os jogos finais do Campeonato Estadual, onde a equipe Languiru/Martin Luther/AVATES/Pref. Estrela conquistou o título de forma invicta. Foram vitórias por 2 sets a zero sobre AVATES Pré-infantil e Sogipa/POA, ainda pela classificatória, sobre APAAVôlei/Caxias do Sul na semi-final e por 2×1 sobre o União na final.

Esta foi a quinta vez que a Languiru/Martin Luther/AVATES/Pref. Estrela sagrou-se campeã estadual na categoria infantil (2008, 2009, 2011, 2014 e 2015), curiosamente, com quatro técnicos diferentes: Rodrigo Rother em 2008 e 2009, Estanislao Vachino em 2011, Juca Klein em 2014 e Marcos Espíndola em 2015.
Em 2015, a equipe infantil já havia conquistado os títulos do Torneio Início e da Copa Cláudio Braga (da Federação Gaúcha de Voleibol), do Festival Internacional Cidade de Estrela e o terceiro lugar na Taça Paraná, considerado o campeonato brasileiro de clubes.

As atletas que fazem parte da equipe campeã são Rafaela Sippel, Bianca Anschau, Karine Schosler, Paula Panno, Amanda Suzuki, Cláudia Scheid, Mônica Seidel, Raissa Birck, Adriane Lindemann, Paola Pavi, Vitória Taborda, Lívia de Prá e Eduarda Gregory. Técnico Marco Espíndola, auxiliado por Rodrigo Rother, preparação física de Márlon Bohn e supervisão de Marcelo Sehn.

As equipes do Colégio Martin Luther são apoiadas pela Associação Vale do Taquari de Esportes (AVATES), Cooperativa Languiru, Prefeitura de Estrela, UNIVATES, ICCILA, Docile, Plastrela, ASICS, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e nutricionista Nádia Rigobello.

IMG_20151205_194122931

Mirim fica campeão da Série Prata

No dia seguinte ao título do infantil, a equipe mirim entrou em quadra também no ginásio estrelense em busca do título da Série Prata. Como as comandadas do técnico Luiz Eduardo Dacol ficaram fora da Série Ouro por apenas um set nos critérios de desempate, restou fechar o ano com vitória. E foi o que aconteceu. Foram vitórias por dois sets a zero sobre APAAVôlei/Caxias do Sul e Logemann/Horizontina pela classificatória, novo dois a zero sobre Bento Vôlei/Bento Gonçalves e, assim como o infantil, um tie break para conquistar o título sobre a AVATES/Juventus de Teutônia.
Agora as equipes entram em férias e planejamento do próximo ano.